Novos modelos de trabalho mudam o perfil de liderança nas empresas

Publicado em: 20/10/2019


Tema faz parte da primeira parte do curso Liderança no Mundo Contemporâneo, promovido pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul)


Um dos melhores exemplos de liderança está na figura do maestro: sozinho, ele não serve para nada. O líder é aquele que tem o potencial de fazer o conjunto funcionar e fazer cada um mostrar o seu talento. A inspiração introduziu a temática da liderança no mundo contemporâneo, que faz parte do curso promovido pela Ajorsul. Na noite desta terça-feira (15/10) foi realizada a primeira parte de uma série de quatro módulos. O conteúdo foi apresentado pelo psicólogo, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Everton Zambon.


- É importante que cada um possa identificar o melhor estilo de liderança e a forma de aplicar no seu negócio. O meu papel é dar insumos para que cada um possa se identificar e possa colocar em prática essa liderança. Há mudanças especialmente a partir do incremento da tecnologia. A velocidade da adaptação às mudanças é fundamental. Ter a informação não é mais um diferencial, mas sim a velocidade que tu consegue se adaptar às novas realidades. O líder, hoje, precisa ser focado em pessoas. Não basta mais pensar apenas em processos e resultados. Por isso é cada vez mais complexa a tarefa de gerenciar pessoas, pois exige competências mais amplas, estratégicas e globais e isso não é fácil – afirmou Everton.


Entre os tópicos abordados na programação estão a liderança 4.0 (conceitos e características), principais tipos de liderança, feedback e comunicação assertiva e não violenta. As aulas prosseguem com atividades nos dias 17, 22 e 24 de outubro. Informações sobre os cursos promovidos pela Ajorsul podem ser obtidas através do e-mail educar@ajorsul.com.br ou pelo telefone (51) 3221 5259.