Joia: um símbolo para eternizar sentimentos

Publicado em: 29/07/2019

Evento realizado na Ajorsul mostra o que será tendência nas coleções para 2020

Entender não só a tendência, mas por que algum produto faz sucesso foi uma das lições destacadas no Workshop Tendência de Verão 2020, com Márcia Croce. A atividade, direcionada para profissionais do segmento de joias, folheado e bijuterias, foi realizada na sede da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), em Porto Alegre (RS), ao longo da quinta-feira (25/07).

A abordagem lembrou mudanças globais que caracterizam o mercado atualmente. Entre elas o uso de materiais sustentáveis, valorização de marcas mais honestas, comunicação mais transparente, tecnologia mais inteligente e uma redefinição da masculinidade e papel de "homem" x "mulher". Além disso, há uma forte espiritualidade e busca por conhecimento interior. Quanto à localização, a palestrante lembrou que as fronteiras estão diluídas e o estilo de vida nômade tornou-se comum.

A consultora em design e tendências, Márcia Croce, reforça a importância de conhecer o público para o qual estão sendo elaborados os produtos.

- É fundamental saber para quem queremos comunicar? É a partir desse insight que será direcionada a minha linha criativa. Só isso vai me assegurar que eu entregue um produto que atenda aos anseios do consumidor – explicou.

O conteúdo foi inspirado nas novidades presentes no Trendbook 2020+ (caderno italiano de tendências), no Pantone View Summer 2020 e no Trend Alert Verão 2020. Foi elaborado e traduzido pela equipe de consultores da DGNG - Design e Negócio.

A programação do Ajorsul Educar segue, em agosto, com o Curso de Consultoria de Imagem Especializado em Óculos, apresentado por Sabrina Alvarenga e Christian Piscopo. Em setembro, as atividades serão focadas no Espaço Ajorsul Educar na Ajorsul Fair Mercoóptica, em Gramado. Inscrições e informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3221 5259 ou pelo e-mail educar@ajorsul.com.br.