Além de bonitos, os óculos precisam combinar com seu rosto

Publicado em: 18/03/2019


Especialista explica o que observar na hora de adquirir a peça

O verão 2019 está ditando algumas tendências no visual dos óculos de sol, um dos acessórios mais buscados nas praias e cidades durante esta época. A pegada retrô e linhas sofisticadas estão em diversas peças apresentando diferentes formas geométricas, que estão disponíveis tanto em tons pastéis, quanto vibrantes. A análise é da diretora do departamento de marketing da Detroit Eyewear, Aryane Kato, do Grupo Montmartre, empresa associada da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul).

- Estamos vendo uma forte presença de diferentes formatos nas armações e lentes e estilos que os óculos possuem. São produtos que carregam características como liberdade e originalidade adaptando-se facilmente a todo tipo de usuário – explica Aryane.

Além de dar segurança e proteção aos olhos, os óculos são um acessório complementar no look e precisam estar alinhados com o que se usa no resto do corpo. Para quem gosta de reproduzir diversão, originalidade e irreverência em seus looks, a aposta certa está nas armações e cores.

- Em 2019, a febre do verão está dividida entre os espelhados com armações metálicas e os transparentes com lentes coloridas. São dois modelos divertidos que caem bem para quem vai para praia ou para balada. Invista sem medo no animal print. A estampa foi vista em vários desfiles na semana de moda e chegou com tudo nos acessórios – explica a gerente de marketing da Lougge, empresa associada da Ajorsul, Jessica Dias.

Outro item que não sai de moda são os modelos oversized (que excedem a largura do rosto).