Personalização cada vez mais presente

Publicado em: 08/10/2018

Seja nas joias, relógios ou óculos, a aplicação de características individuais em cada produto é uma tendência

Aquele produto feito sob medida para você é um conceito que cresce a cada ano e, atentos a isso, os fabricantes investem na personalização dos seus
itens. Um dos exemplos é o esforço em contar, através de joias, os melhores momentos da vida. Para isso, a Coleção "Moment" é um dos destaques da Senha Metais.

- As peças se caracterizam pela personalização que pode ser feita pelo cliente, contando e eternizando seus momentos a partir das peças escolhidas. De uns dois anos para cá, ela faz um sucesso muito grande, pois é uma peça na qual a cliente escolhe os pingentes e monta tudo do jeito que ela quer. Por
 isso, estamos sempre lançando pingentes novos para que não falte nada – ressalta a vendedora, Ariana Goveia.

A Cadena apresenta novidades nas coleções da Frida Kahlo, Beatles e Snoopie, atendendo a gostos variados.

- São novas coleções especialmente licenciadas. Trabalhamos com indústria 100% brasileira e itens de alta qualidade. As peças são oferecidas em banho de Rodeo com acabamento impecável – comentou o sócio-diretor, Joseli Roberto Lanzarin.

Já a Joiello diferencia-se nas peças voltadas ao mercado de formaturas. Com design inovador e clean, oferece itens mais limpos e com visual mais
agradável para o consumidor.

- Há opções com ou sem pedras, pingentes em duas opções com pedras cravejadas e outras a laser. Um diferencial é a opção do formando usar
acessórios como berloques nas pulseiras. Também é destaque a possibilidade de personalizar o emblema do curso nas peças – explica o diretor da
Joiello, Rodrigo Hack de Assis.

Na linha infantil, o destaque da Maxi, é o encanto trazido com sua coleção Candy Kids, by Maitê. Após 27 anos no ramo joalheiro, a Poli Joias lançou uma coleção que faz parte de um projeto inovador, de cunho social e cuja inspiração é a pequena Maitê. Doce e inteligente, Maitê deixa sua marca por onde
passa e é especial em todos os sentidos. Seu encanto é a joia mais brilhante desse projeto. Maitê tem 4 aninhos e é portadora da Síndrome de Down. A
Poli destina uma porcentagem das vendas da coleção para a ONG Movimento Down, que hoje é a maior do Brasil.

A Goldbacker tem como diferencial, itens de fabricação própria, 100% nacional. Malhas trabalhadas em diamante e esmeralda são destaques, além de
Chokers em Ouro e Pedra.

- O maquinário é importado e temos produtos que são diferenciados. Além disso, as Chokers é uma tendência de agora, em todos os formatos e nas opções de Ouro e Pedra. Colares estão sendo oferecidos em vários tamanhos e com diferentes pedras. O Rode Negro, com pedras coloridas, tem sido muito
procurado – afirmou a diretora da empresa, Miraci Santi.

A gerente de marketing da JR Adamver, Daniella Facchinetti, comenta que na marca Colcci, a novidade é a coleção Marina Ruy Barbosa, terceira maior
 influenciadora do Brasil e entre o top 25 no mundo.

- Ela serve de inspiração para homens e mulheres de todos os lugares e de todas as idades. São modelos que agregam muita informação de moda e
temos os óculos tipo “gatinho” que é um clássico e faz muito sucesso pelo seu design diferenciado – comentou.

A Maciel Joias, investe na tradição e beleza das pedrarias de Minas Gerais

- Minas Gerais é o reduto de pedras brasileiras e procuramos aplicar toda essa beleza natural nas nossas coleções – afirmou a diretora da emprsa,
Laureth Galantini.

Coleções variadas com itens que passam pela linha infantil até produtos de maior valor agregado e alianças estão presentes no portfólio da NF Joias.
 Entre os diferenciais está a mistura de processos que permitem um visual impactante e de difícil cópia, que é o que todo lojista deseja obtendo a plena exclusividade.

- Temos alguns modelos feitos em um tipo de gravação diferenciada na qual ficam vários diamantes unidos dando a impressão de que é uma peça só. É
um design que tem tido muito sucesso – afirmou o gerente de vendas da NF Joias, Tiago Degan Ferraz.