Criações práticas para o consumidor

Publicado em: 08/10/2018

Pensando na rotina agitada de consumidores, fabricantes criam inovações no segmento de relojoarias, ópticas e afins

A possibilidade de uso de lentes de grau e escura em um mesmo óculos, é uma das apostas das empresas do segmento. A gerente de marketing da JR Adamver, Daniella Facchinetti, comenta que o modelo Overlap da Mormaii foi desenvolvido para quem já possui óculos de grau e não quer fazer um solar.

- O cliente pode ter o acessório que fica em cima do óculos de grau. O diferencial é que não é somente para um modelo, e sim vários outros que podem
ser encaixados facilmente em cima da estrutura – disse.

A empresa X-Treme Radical oferece opções em óculos para diversos tipos de públicos, na linha esportiva. Um dos diferenciais é o recurso de aplicação da lente escura na mesma estrutura do óculos de grau.

- A autonomia de estar em um ambiente fechado e ir para o ambiente aberto, com o Clip On permite ter um óculos de sol e de grau na mesma peça.
Apesar de nosso apelo esportivo não vedemos em surf shop, e apenas em ópticas. O interessante é que a linha atende tanto o jovem como o público de
idade mais avançada – comentou o diretor de vendas da X-Treme Radical, Rodrigo Porfirov.

A outra preocupação constante de usuários e consumidores é com a proteção e cuidado no manuseio de óculos. A Arteres oferece uma linha variada de
estojos importados, com revestimento, e estojos em geral. Também há opções de bolsas e embalagens.

- A cada ano são apresentados modelos diferentes e inovadores com uma forte tendência na personalização dos produtos – explica o diretor, Marco
Peres.

Para os lojistas que procuram soluções para o seu ponto de venda, a Estojos Baldi oferece embalagens e expositores para joalherias. Os destaques são o expositor rosé, estojo com adereço cortado a laser e porta joia com resina reciclada. O gerente de produtos, João Carlos Tristão da Fonseca, projeta um aumento de vendas de 30% em relação ao registrado no ano passado.

O diretor comercial da Convex Brasil, Marcos Cassemiliano, ressalta a grande variedade de alianças em aço 316L e a possibilidade de múltiplas
combinações nas pulseiras masculinas. Através de cliques simples e práticos, o visual do consumidor pode ser alterado transformando, por exemplo, uma pulseira em colar ou vice-versa.